Deus não está morto
O filme trata de um assunto bastante delicado que é a crença em Deus ou não. Afinal ele está morto ou vivo? No filme o estudante Josh que se matricula em um curso de filosofia, simplesmente logo de cara ele foi avisado do que iria acontecer quando conhecesse o seu professor. Mr Radisson professor de filosofia e ateu declarado, logo no primeiro dia de aula mandou a turma escrever " Deus está morto". Mostrando o quanto não acreditava em um ser que não existia. Logo todos os alunos escreviam a frase, porém um aluno se recusou e mostrando que acreditava que Deus existe. Josh logo então foi desafiado a provar a existência de Deus, tendo que ir na frente apresentar argumentos que comprova a existência do criador do mundo e os jurados seriam os outros colegas.
É um filme bastante convincente para aqueles que acham que o mundo nasceu de uma explosão. Aborda um assunto bastante polemico que envolve crenças religiosas, porém fica claro no filme que grande maioria que se dizem ateus, nada verdade eles acreditam que Deus exista, só que criam um ódio sobre ele, por não saberem lidar com suas perdas e colocarem a culpa nele.O professor Mr Radisson criou um certo ódio de Deus por ter perdido um ente querido,e deixou isso bem claro quando foi perguntado pelo seu aluno, se ele acreditava em Deus ou o odiava.
Na minha opinião o filme é um dos melhores no seu gênero, pelo fato de abordar um assunto bastante polemico. Não sou de nenhuma religião, mas creio muito em Deus e o filme me fez refletir e acreditar que Deus existe, não só o vento que não vejo, mas sinto, mas também dentro de mim, trazendo a calmaria que há nele. Pois então galera... Deus existe!
Título: Deus não está morto
Direção: Harold Cronk
Gênero: Drama